A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, antecipou à agência Lusa a meteorologista Joana Sanches.

Esta segunda e terça-feira o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

“As temperaturas, apesar de terem descido no fim de semana, continuam com valores acima da média para o mês de outubro."

Segundo Joana Sanches, para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas, os valores serão inferiores a 30 graus Celsius em praticamente todo o país.

“Depois, a partir de dia 1, quarta-feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica, a chuva vai manter-se até dia 4 de novembro [sábado]."

Quanto às temperaturas, Joana Sanches adiantou que até quinta-feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem do 2/3 graus.

“Estamos a falar de valores, no território do continente, próximos dos 20 graus, sendo em alguns locais até abaixo”, disse.