O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou até terça-feira os alertas para os distritos do litoral português sob aviso amarelo devido à persistência de calor.

Na lista dos distritos estão Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa, a que se acrescenta toda a região litoral da Madeira, bem como Porto Santo.

De acordo com informação disponibilizada na página de internet do IPMA, o aviso amarelo - o terceiro mais grave numa escala de quatro - vai estar em vigor até às 18:59 de terça-feira.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e levam o instituto a recomendar algum cuidado, cita a Lusa.

Este domingo há vários concelhos do interior norte e centro de Portugal Continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação disponibilizada na página da internet do IPMA, os concelhos com risco máximo de incêndio localizam-se sobretudo nos distritos de Guarda e Viseu, mas também Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém.