Spínola «no Palácio de Belém»

Para comemorar o 25 de Abril foi organizada uma exposição sobre o marechal

Por: Redação / CMM    |   24 de Abril de 2010 às 13:54
Inserida nas comemorações do 25 de Abril, o Palácio de Belém organizou uma exposição sobre uma das figuras de destaque da revolução, o marechal Spínola, o homem que esteve por trás da transição do poder para a democracia.

O espólio tem dezenas de documentos e objectos pessoais que são mostrados pela primeira vez.

Entre os objectos expostos destaca-se a «Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira» que mostra vestígios dos disparos sobre o quartel do Carmo durante o dia 25 de Abril de 1974.

A exposição termina com um documentário feito pela TVI quando o marechal tinha 85 anos.

A mostra de Belém estará aberta ao público entre 22 de Abril a 30 de Maio e reúne documentos e objectos pessoais do marechal Spínola que testemunham um dos momentos mais importantes do século XX português.
PUB
EM BAIXO: 25 de Abril (arquivo)
25 de Abril (arquivo)
COMENTÁRIOS

PUB
António Costa renuncia esta quarta-feira à Câmara de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou esta terça-feira que irá apresentar já amanhã, quarta-feira, um pedido de renúncia ao mandato. Ao que tudo indica, Fernando Medina, o vice-presidente da autarquia e número dois da lista, será o seu sucessor. Hoje, no final da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, o autarca pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria «a última reunião» na qual estaria presente