Spínola «no Palácio de Belém»

Para comemorar o 25 de Abril foi organizada uma exposição sobre o marechal

Por: Redação / CMM    |   24 de Abril de 2010 às 13:54
Inserida nas comemorações do 25 de Abril, o Palácio de Belém organizou uma exposição sobre uma das figuras de destaque da revolução, o marechal Spínola, o homem que esteve por trás da transição do poder para a democracia.

O espólio tem dezenas de documentos e objectos pessoais que são mostrados pela primeira vez.

Entre os objectos expostos destaca-se a «Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira» que mostra vestígios dos disparos sobre o quartel do Carmo durante o dia 25 de Abril de 1974.

A exposição termina com um documentário feito pela TVI quando o marechal tinha 85 anos.

A mostra de Belém estará aberta ao público entre 22 de Abril a 30 de Maio e reúne documentos e objectos pessoais do marechal Spínola que testemunham um dos momentos mais importantes do século XX português.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: 25 de Abril (arquivo)
25 de Abril (arquivo)
COMENTÁRIOS

PUB
José Sócrates passa terceira noite detido

Eram 08:35 quando o ex-primeiro ministro regressou ao Campus da Justiça, de onde tinha saído sábado à noite, após cinco horas no local e após ser identificado pelo juiz Carlos Alexandre, que o interrogou este domingo. Sócrates saiu do Campus de Justiça às 21:43, de sorriso na cara. Inquérito será retomado esta segunda-feira às 9:15. Recorde-se que foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. É suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção