O atelier Spaceworkers, formado pelos arquitetos Henrique Marques e Rui Dinis, foi considerado, pela revista Wallpaper, um dos 11 melhores do mundo.

O Diretório de Arquitetos da revista seleciona todos os anos os arquitetos emergentes em todo o mundo, ou seja, os novos talentos. A capa da revista, ilustrada por  Jean-Philippe Delhomme, mostra um dos projetos do empresa, a casa Sambade.

Na plataforma online da Wallpaper pode-se ler:

“O último projeto da Spaceworkers é um impressionante centro cultural em forma de casa. Mas foi o portfólio da empresa com casas lindas que nos chamou à atenção,” como o projeto em madeira-concreto, a Casa BE.


A Wallpaper compara as “estrelas em ascensão” aos arquitetos suíços de renome Herzog & de Meuron, que desenharam o novo edifício da galeria de arte moderna Tate Modern.

O atelier Spaceworkers já foi premiado mais duas vezes desde o início do ano. Para além do primeiro lugar na categoria de "Casas", no concurso Building of the Year 2015, os arquitetos também ganharam um menção honrosa especial no concurso A+Award Popular Choice, na categoria Residencial - Casas Privadas.