Um incêndio num armazém de recolha e reciclagem de óleos alimentares em Alcolombal, no concelho de Sintra, que deflagrou esta quinta-feira de madrugada, destruiu por completo o local e danificou um outro armazém contíguo, apurou a TVI.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, citada pela Agência Lusa, o incêndio deflagrou cerca das 04:15 da madrugada e foi dado como extinto hora e meia depois, cerca das 05:45.

No local, a combater o incêndio do armazém situado na freguesia de São João das Lampas e Terrugem, em Sintra, estiveram 19 veículos, apoiados por 54 operacionais de diversas corporações de bombeiros, entre as quais S. Pedro de Sintra, Sintra, Algueirão, Colares, Belas, entre outros.

De acordo com testemunhos ouvidos pela TVI, cerca das 09:30, ainda se mantêm bombeiros no local, em operações de rescaldo.

Também no local estão elementos da GNR, que controlam as entradas e saídas no complexo industrial onde se situa o armazém em causa. Polícia Judiciária já está no local.