Dois acidentes ocorridos no IC8 provocaram um morto e quatro feridos e o corte da via, próximo da Sertã, no distrito de Castelo Branco, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Um dos acidentes ocorreu na quarta-feira à noite, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, causando um morto e três feridos, um dos quais em estado grave.

Da colisão, que obrigou ao corte da via até às 04:20 desta quinta-feiar, segundo o CDOS, resultou a morte de um homem, de 64 anos.

As operações de socorro mobilizaram uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Avelar e nove viaturas com 25 operacionais dos bombeiros da Sertã e de Cernache do Bonjardim, além da GNR.

IC8 novamente cortado ao fim de três horas

Cerca das 07:20, o despiste de um veículo pesado de mercadorias, em Várzea dos Cavaleiros, também no concelho da Sertã, provocou um ferido ligeiro e voltou a cortar o IC8.

Este acidente mobilizou os bombeiros voluntários da Sertã, com um veículo e dois operacionais, e meios da concessionária da via e da GNR.

O Itinerário Complementar (IC) 8 liga a A17, na zona de Pombal, à A23, perto de Vila Velha de Ródão, no concelho de Castelo Branco.

Circulação retomada no IC8 após remoção de camião

O trânsito no IC8, próximo de Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã, recomeçou a circular às 14:20, após a remoção do veículo pesado de mercadorias e da limpeza da via, adiantou a GNR da Sertã, citada pela Lusa. O IC8 liga a A17, na zona de Pombal, à A23, perto de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.