A GNR deteve um homem e apreendeu cerca de 140 doses de heroína e a viatura onde seguia, após uma intercepção seguida de busca, numa estrada no concelho de Serpa. Uma informação avançada pela Agência Lusa, que cita uma fonte da GNR.

A intercepção e a busca à viatura decorreram quinta-feira, na sequência de um telefonema anónimo para a GNR de Beja a denunciar as «circunstâncias de tempo, modo e lugar em que um indivíduo efectuaria um transporte de droga».

Após confirmar a veracidade da denúncia, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Beja da GNR interceptou uma viatura ligeira de passageiros com dois indivíduos, na estrada secundária que liga a freguesia de Quintos (Beja) à ponte do Guadiana, perto de Serpa.

Durante a revista aos ocupantes e busca à viatura, a GNR apreendeu heroína em quantidade «suficiente para cerca de 140 doses» e deteve um dos indivíduos, com «cerca de 32 anos», residente em Serpa e que vai ser interrogado, esta quinta-feira, no Tribunal Judicial de Beja.

Além da droga, a GNR apreendeu a viatura e identificou o outro indivíduo, de 42 anos e também residente em Serpa.