A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois jovens pela presumível autoria dos crimes de sequestro e roubo agravados, perpetrados em fevereiro de 2011, em Famalicão, sendo a vítima um homem de 35 anos.

Segundo um comunicado da PJ, a vítima foi abordada e ameaçada com uma faca de cozinha, no interior da sua própria viatura automóvel, após ter dado boleia a um dos agora detidos.

«Depois de forçada a entrar na bagageira da sua própria viatura e já com um dos membros do bando ao volante, a vítima foi mantida privada da sua liberdade e obrigada a circular juntamente com os seus sequestradores por várias localidades de Vila Nova de Famalicão», acrescenta o comunicado.

A vítima foi também desapossada de uma "significativa" quantia em dinheiro e ainda do seu cartão multibanco, com o qual foram entretanto efetuados vários levantamentos em dinheiro.

Os detidos, de 19 e 22 anos, são hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Famalicão, para aplicação das respetivas medidas de coação.