Atualizada às 15h38

Um homem e uma mulher estiveram várias horas sequestrados numa casa em Canas de Senhorim, Viseu. Alerta foi dado por volta das 10:00 da manhã.

Por volta das 15:00, segundo avança o jornalista da TVI presente no local, ambos foram libertados pelo sequestrador, após uma ação do Grupo de Intervenção da GNR.

A TVI apurou ainda que estavam em causa cerca de 30 mil euros dívida e que o sequestrador, emigrante em França, tinha em sua posse um machado e uma moto serra.

O grupo de intervenção da GNR (GIOE) com pessoal de Intervenção Tática, Negociação e Investigação Criminal esteve no local e resolveu a situação. Cerca de 30 homens do quartel da Unidade de Intervenção da GNR de Santa Bárbara, em Lisboa, foram destacados para a missão.

Da intervenção, que terminou com a detenção do suspeito, não há qualquer ferido a registar.

A Divisão de Comunicação da GNR de Lisboa tinha confirmado esta manhã o incidente ao tvi24.pt, mas não avançou pormenores. Quanto às vítimas, a GNR disse tratar-se de um casal de idosos - o homem com 68 anos e a mulher 70 - e que o sequestrador teria cerca de 60 anos. A TVI sabe que a vítima é um empreiteiro, de nome António. Tal como o sequestrador, que também se chama António.