Um alegado assalto a uma residência em Tapadão, Alferrarede, no concelho de Abrantes, incluiu agressões a um casal de idosos, que tiveram de ser transportados para o hospital da cidade, disse à agência Lusa fonte da PSP.

 

«Os dois idosos foram encontrados amarrados, vítimas de agressões, e a senhora teve mesmo de ser reanimada pelos homens do INEM, tendo recuperado os sinais vitais», adiantou à Lusa o porta-voz da PSP de Santarém, Jorge Soares.

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou à Lusa um alerta para ocorrência por agressão às 22:18 de quarta-feira.

 

«Entrámos na casa dos idosos quarta-feira à noite, devido a uma denúncia de suspeita de que algo não estaria bem no interior da habitação, e deparámos com este quadro de violência sobre duas pessoas de idade avançada», descreveu aquele responsável.

 

«Ainda não sabemos se houve assalto, se falta alguma coisa em casa e quais os motivos desta ocorrência, até porque os idosos agredidos ainda não estão em condições de falar. Vamos continuar a investigar o caso e, eventualmente, poder seguir no encalço dos agressores», referiu o agente da PSP.