Um jovem de 17 anos morreu, este domingo, depois de um acidente num carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, confirmou fonte dos Bombeiros de Leixões à TVI24.

Segundo a mesma fonte, o jovem ter-se-à soltado da cadeira fixa do carrossel, sendo projetado. Após o acidente, o rapaz foi transportado para o hospital Pedro Hispano, onde viria a falecer.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 16:33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória.

No local estiveram também elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

Após o acidente, a Câmara Municipal de Matosinhos anunciou estarem a ser tomadas todas as medidas para apurar as causas do acidente.

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (Ancima) asseguram que estão a ser tomadas todas as providências para garantir o apuramento das causas do sinistro, tendo o equipamento onde ocorreu o acidente sido já objeto de uma peritagem por parte da Divisão de Investigação Criminal da PSP”, referiu a autarquia liderada por Guilherme Pinto em comunicado.

A Câmara Municipal de Matosinhos, em conjunto com a Ancima, lamentou “profundamente a morte de um jovem de 17 anos residente em Matosinhos”, tendo apresentado “as mais sentidas condolências à família da vítima deste acidente”.

No mesmo comunicado a autarquia e a Ancima “esclarecem ainda que todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes”.