A circulação nas quatro linhas do Metro de Lisboa está nesta segunda-feira a decorrer normalmente, depois de, no domingo, a linha azul, que liga a Amadora a Santa Apolónia, ter estado interrompida por questões de segurança. A enorme afluência de adeptos do Benfica nos festejos do título e atos de vandalismo estiveram na origem do encerramento.

Segundo fonte do Metropolitano de Lisboa, citada pela Lusa, a circulação na linha azul esteve interrompida entre as 22:40 de domingo e as 00:07 de hoje, devido à afluência de pessoas, sendo que as estações mais perto do Marquês de Pombal estiveram fechadas até hoje às 06:30.

A grande afluência de passageiros que se deslocou para o Marquês de Pombal, no centro de Lisboa, para os festejos do título nacional de futebol do Benfica, levou a que o Metropolitano decidisse interromper a circulação já que o serviço não se podia processar com segurança, explicou a mesma fonte.

Segundo acrescentou, a decisão foi tomada na sequência de vários atos de vandalismo em algumas das carruagens do metro, nomeadamente vidros partidos.