«Vamos abrir vagas para médicos de família no próximo concurso, para as zonas mais carenciadas e a Península de Setúbal é uma delas. As vagas vão existir, agora não posso garantir é que vão ser ocupadas», disse à Lusa Luís Cunha Ribeiro.

Luís Cunha Ribeiro reuniu esta terça-feira com deputados do PSD de Setúbal, que pretendiam a garantia de que iriam existir vagas no próximo concurso para a região, em especial para Almada e Seixal.

«Não posso dar essa garantia, porque não é fácil de prever. O que posso garantir é que vão existir vagas, para várias zonas, e que espero que sejam ocupadas.»

Os social-democratas ficaram satisfeitos com a existência de vagas para médicos de família que vai contemplar os concelhos de Almada e Seixal, tendo em conta a necessidade de colmatar os mais de 61 mil frequentadores sem médico de família.

«Será dado mais um passo para que a população de Almada e Seixal possa ficar coberta ao nível de médicos de família, mas será vai ser muito difícil resolver este problema nos próximos tempos», afirmou o deputado social-democrata Nuno Matias, considerando que esta é uma «situação urgente que que necessita de resposta imediata».