A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) indicou, esta terça-feira, que este ano foram autorizadas contratações de 22 médicos especialistas e de 108 enfermeiros para as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Em comunicado, a ACSS adianta que nos primeiros 20 dias de 2015 foram autorizadas 130 contratações para o SNS, sendo 22 de médicos especialistas e 108 de enfermeiros.

Segundo a ACSS, os 22 médicos especialistas contratados vão ser integrados no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes (quatro), Centro Hospitalar de Leiria (quatro), Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (quatro), Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (dois), Hospital Garcia de Orta (dois), Centro Hospitalar do Algarve (dois),Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (um), Unidade Local de Saúde (ULS) do Baixo Alentejo (um) e ULS de Castelo Branco (um).

A ACSS destaca ainda que 55 enfermeiros contratados vão desempenhar funções no Centro Hospitalar de Lisboa Central e sete no Hospital Fernando da Fonseca.