A iniciativa dos bombeiros Sapadores de Setúbal que se despiram para um calendário, revelou-se um sucesso tal que já não podem aceitar mais encomendas.

«Dado o avultado número de pedidos, é uma tarefa titânica dar uma resposta personalizada em tempo útil, pelo que não nos é possível aceitar mais encomendas. Solicitamos a sua compreensão. Estamos sem mãos a medir, e ainda bem!», pode ler-se na página do Facebook dedicada a esta causa.

A iniciativa, original em Portugal e inspirada nos modelos americanos, foi vista por muitos como um «tabu» - como explicou Tiago Silva, o bombeiro do «Mês de Agosto» à tvi24.pt-, mas acabou por ultrapassar todas as expetativas. Afinal, quando a tvi24.pt falou com este grupo de bombeiros que deu o corpo para estas fotografias, os fãs no Facebook não ultrapassavam as centenas e ficavam-se pelos «150 pedidos». Agora, contam com perto de 21500 fãs na rede social e esgotaram o «stock» de calendários.

Entre aqueles que aplaudem a iniciativa solidária e os que destacam o lado erótico, há todo o tipo de comentários na rede social. É só ver. Para quem queria adquirir o calendário e já não conseguiu, pode sempre ver o vídeo e as fotos aqui.