A GNR de Santa Maria da Feira anunciou que deteve esta quinta-feira três suspeitos de furto e que tinham na sua posse um rádio de comunicações levado de uma viatura daquela força policial que aguardava reparação.

Os suspeitos, com idades entre os 26 e 30 anos, foram detidos em flagrante delito cerca das 02:00, na localidade de Nogueira da Regedoura, no concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo a GNR, estavam na posse de vários objetos furtados em viaturas que se encontravam no interior de uma oficina de reparação automóvel, designadamente bancos de veículos, resguardos de portas, cintos de segurança e manómetros.

No seguimento de buscas domiciliárias realizadas nas residências dos indivíduos, foram recuperados outros objetos alegadamente furtados, entre o rádio de comunicações furtado de uma viatura da GNR.

Foram ainda apreendidas diversas ferramentas utilizadas no desmantelamento dos equipamentos, além de seis computadores portáteis, vários volumes de tabaco e isqueiros por suspeita de proveniência de outros furtos.

Os indivíduos, que já se encontram referenciados pela prática de outros ilícitos, tendo sido detidos há uma semana por furto de metais não preciosos numa residência em Vila Nova de Gaia, vão ser presentes na sexta-feira ao Tribunal da Feira.