A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de quatro suspeitos de terem matado a tiro um homem, de 43 anos, durante uma tentativa de assalto a um café em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em comunicado, a diretoria do Norte da PJ refere que o crime ocorreu na noite de 20 para 21 de janeiro de 2014, quando os arguidos e um outro homem, entretanto falecido, procediam a uma tentativa de assalto a um estabelecimento, situado em Sanguedo.

A vítima mortal e a mãe, de 72 anos, que residiam no primeiro andar do referido estabelecimento, assomaram à janela, quando ouviram barulho no exterior, e foram baleados com tiros de caçadeira.

Um dos tiros atingiu o homem na cara, que ficou parcialmente desfeita, e a mãe ficou com ferimentos nas mãos.

Segundo a PJ, os arguidos sem atividade profissional têm antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos estão indiciados pela autoria de dois crimes de homicídio, um consumado e outro tentado, um crime de furto qualificado e detenção de armas proibidas.

Durante a operação, foram realizadas dezenas de buscas domiciliárias e aprendidos documentos presumivelmente falsificados.