Um último abalo sísmico foi registado na noite de terça-feira na ilha açoriana de S. Miguel, na zona do Maciço das Furnas. De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera, o sismo teve magnitude de três graus e ocorreu às 20:20 locais.

Depois, um sismo com magnitude 2,1 na escala de Richter foi registado na ilha de São Miguel, anunciou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Segundo a Proteção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado pelas 20:37 locais (mais uma hora em Lisboa), com o epicentro a cerca de cinco quilómetros do Faial da Terra.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido na Povoação, com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada, continuando o CIVISA a acompanhar a situação.

Terça-feira, pelas 16:24 locais, já tinha sido registado um outro sismo, este com magnitude 2 na escala de Richter, sentido em Porto Formoso, concelho da Ribeira Grande, também na ilha de São Miguel.