Quem vê a casa não acredita que vive aqui um multimilionário, mas a vizinhança confirma que é mesmo nesta casa que vive Rui Salvador, a mulher e três filhos menores. Um deles com poucos meses.

O antigo motorista de autocarros suspeito de burlar dois milhões de pessoas em todo o mundo com um esquema em pirâmide esteve vários anos emigrado em Inglaterra. Regressou há poucos meses e os vizinhos já o viram algumas vezes esta semana, apesar das notícias que revelaram o caso que o envolve.

Batemos à porta da casa e a mulher aceitou falar sem dar a cara. Pede ainda para que não revelássemos a morada, já quereceia pela segurança da família.

“Você pode ver, nós vivemos aqui, já está algum Ferrari aqui ou casa ou castelo? Nós não estamos a viver num castelo. Não temos um Ferrari à porta, isto não é verdadeiro. Esta casa não é nossa, é alugada, não é nossa”


A mulher acrescenta ainda que toda a família está a ser afetada pelas notícias e recusa as acusações. Em seguida garantiu que o marido vai falar mais tarde.

“Ele diz que vai falar sim, mas vai ser na altura certa, agora não. Estas notícias, estas coisas que estão a dizer, não é verdade. Está-se a sentir mal como nos todos. Porque estão acusá-lo pelo que não fez” 


Entre os vizinhos também há quem o defenda, dizem que Rui Salvador é o bode expiatório da Libertágia.

Rui Salvador está a contas com a justiça em Portugal e Espanha. Em menos de dois anos terá lucrado mil milhões de euros com uma burla em pirâmide. Os lesados são quase dois milhões.