A Divisão Policial de Vila Franca de Xira deteve dois homens por suspeita da prática de vários furtos a residências, tendo os arguidos, após interrogatório judicial, ficado em prisão preventiva, informou a PSP.

Na posse dos detidos, com 26 e 27 anos, foram encontrados diversos artigos em ouro, furtados em residências, os quais foram entregues aos seus legítimos proprietários, adianta a PSP, em comunicado.

A investigação surtiu efeito quando, através da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, foi detetada uma viatura que tinha sido furtada a 2 de fevereiro do interior de uma residência em Rio Maior, estando o mesmo automóvel referenciado em outros crimes, nomeadamente furtos em residências perpetrados por três homens, que atuavam numa vasta área geográfica.

Após diligências, a viatura foi perseguida e intercetada, depois de se ter despistado, tendo os dois ocupantes sido detidos, enquanto um terceiro fugiu para parte incerta.

Com a colaboração de equipas cinotécnicas da GNR foram ainda realizadas tentativas para localizar o terceiro suspeito, mas os esforços mostraram-se infrutíferos.