A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou esta sexta-feira a detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos, «fortemente indiciados» pela prática de diversos roubos com utilização de arma de fogo no Alto Minho, escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ especifica que aqueles homens, residentes no concelho de Valença, são suspeitos de, no período compreendido entre finais de Janeiro e meados de Fevereiro, terem assaltado à mão armada vários estabelecimentos comerciais do Alto Minho.

Segundo a PJ, no decurso de dois desses assaltos, levados a efeito no concelho de Caminha, chegaram a efectuar disparos com pistolas de calibre 6,35 milímetros, tendo num deles atingido o funcionário de um posto de abastecimento de combustíveis.

«Ao longo da sua actividade delituosa apropriaram-se de alguns milhares de euros e telemóveis», acrescenta o comunicado.

Na sequência das investigações, foram-lhes apreendidas duas pistolas, luvas, gorros e outro tipo de vestuário utilizado durante os assaltos.

Os detidos são hoje presentes à autoridade judiciária na Comarca de Caminha, para primeiro interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção.