A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito de ter sequestrado e roubado uma mulher, no centro de Aveiro, informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Segundo um comunicado da PJ, a vítima foi abordada na via pública, sendo conduzida, sob ameaça de uma navalha, para um local isolado no parque da cidade, onde “foi constrangida a revelar os códigos dos cartões de débito que possuía”.

A vítima, de acordo com os investigadores, ficou sem o dinheiro que tinha consigo, tendo ainda sido efetuados levantamentos em caixas ATM com os cartões subtraídos, refere a PJ, sem divulgar os montantes em causa.

A mesma fonte adianta que os suspeitos só libertaram a vítima quando se certificaram do sucesso dos levantamentos.

Os suspeitos atuaram num quadro de toxicodependência, sendo que o homem tem antecedentes criminais, tendo inclusive cumprido uma pena de prisão efetiva por crime violento contra as pessoas, encontrando-se, de momento, em liberdade condicional”, refere a mesma nota.

Os suspeitos, de 34 e 26 anos, foram detidos fora de flagrante delito e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.