A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante dois indiciados de roubo com recurso a ameaças à integridade física, informou este sábado o Comando Metropolitano de Lisboa daquela corporação.

Em comunicado, a PSP refere que uma mulher, de 29 anos, e um homem, de 30, foram abordados por agentes numa «situação suspeita».

«A PSP decidiu abordar os intervenientes tendo os mesmos tentado de imediato encetar fuga do local, acabando, no entanto, por serem detidos com o produto do roubo. Foi possível apurar que, momentos antes, os suspeitos, em comunhão de esforços e com recurso a ameaças, haviam roubado à vítima um telemóvel no valor de 150 euros», sublinha-se no mesmo comunicado.

De acordo com a PSP, os detidos «possuem um vasto historial de antecedentes criminais, tendo ambos saído do estabelecimento prisional no dia 18 do corrente mês, onde se encontravam em prisão preventiva».

Sob o homem recaem ainda suspeitas de um crime de furto e de mais quatro crimes de roubo, «já tendo sido reconhecido num deles pela vítima».

A mulher é suspeita da prática de mais três crimes de roubo.

Os detidos voltam agora a estar em prisão preventiva.