A PSP de Almada anunciou, esta quinta-feira, a detenção de seis jovens, entre os 18 e os 22 anos, por suspeita de roubo a um comerciante, que teve de receber tratamento hospitalar após ser agredido com um pau na cabeça.

A vítima, de 57 anos, foi alvo de um roubo no Largo 5 de Outubro, em Almada, após o fecho do café e quando se deslocava à caixa multibanco para depositar cerca de 110 euros.

Segundo a PSP, o homem foi encontrado com um ferimento profundo na cabeça provocado pelos autores do roubo, que o agrediram com um pau na cabeça e lhe levaram o dinheiro.

«A PSP efetuou diligências nas imediações e intercetou quatro homens, com 18, 20, 21 e 22 anos, no interior de um carro, que confirmaram de imediato serem os intervenientes no roubo e que estavam na posse da referida quantia monetária», refere o documento.

De seguida, foram também detidas duas mulheres de 18 e 20 anos no Largo das Forças Armadas por suspeita de também estarem envolvidas no roubo.

A vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas ao Hospital Garcia de Orta em Almada para receber tratamento.