Há cada vez mais portugueses a roubar para comer

Latas de atum e salsichas estão a substituir produtos de cosmética na lista dos bens furtados

Por: Redação / Sofia Barciela/TVI    |   25 de Janeiro de 2013 às 14:25
Há cada vez mais portugueses a roubar para comer. Latas de atum e salsichas estão a substituir produtos de cosmética na lista dos bens furtados.

A realidade é descrita pela confederação do comércio e tanto PSP como GNR confirmam um aumento dos roubos nos supermercados.

Paulo Crosas tem uma cadeia de supermercados e diz que este tipo de roubo de bens essenciais aumentou nas suas cinco lojas no ano de 2012.

No top dos produtos alimentares mais roubados estão latas de atum e salsichas e, em 32 anos de negócio, só agora se depara com este problema.

A Confederação do Comércio representa 200 mil empresas muitas do sector da alimentação e, apesar de confirmar esta tendência, avisa que os números não podem reflectir a realidade porque muitos casos não chegam a motivar queixa.

A TVI contactou a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição que representa os hipermercados. A APED ainda está a estudar os produtos que foram roubados em 2012 e adianta que tem reforçado a segurança.
PUB
EM BAIXO: Alimentos
Alimentos

COMENTÁRIOS

PUB
Grécia: o dia que pode decidir o futuro do projeto europeu

Cerca de 10 milhões de gregos decidem hoje se aceitam ou não as propostas apresentadas pelos credores há mais de uma semana, através de um referendo convocado por Alexis Tsipras. As urnas fecham às 19:00 (17:00 em Lisboa). O caos estendeu-se às sondagens que, espelhando um país dividido, não deixam antecipar nenhum resultado. O boletim tem apenas duas respostas, "Sim" ou "Não", mas o que vai acontecer à Grécia depois do dia de hoje conduz-nos a múltiplos cenários