Um homem que seguia no lugar do «pendura» morreu no sábado num acidente de viação próximo de Rio Maior em que o condutor abandonou o local e diz não se lembrar do sucedido, afirmou à Lusa fonte da GNR de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, o acidente aconteceu às 21h13 de sábado, na localidade de Outeiro da Cortiçada, concelho de Rio Maior, quando a viatura em que os dois homens seguiam se despistou por razões desconhecidas.

A fonte da GNR revelou ainda que, após o acidente, o condutor, de 32 anos, terá apanhado boleia com um camionista, tendo abandonado o local, aparentemente sem prestar socorro à vítima, de 58 anos.

Só este domingo o condutor se dirigiu ao posto da GNR da Batalha, já no distrito de Leiria, a cerca de 50 quilómetros, onde afirmou não se lembrar do sucedido, mas disse suspeitar ter estado envolvido num acidente, revelou a mesma fonte.

Foram os militares da GNR que informaram o condutor do que acontecera em Outeiro da Cortiçada e o confrontaram com a morte do outro ocupante do veículo onde seguiam, ao que o condutor respondeu que não se recordava.

O condutor, segundo a GNR, fica a aguardar o desenvolvimento do processo judicial com Termo de Identidade e Residência.

Os dois homens envolvidos no acidente moram no concelho de Santarém e terão estado momentos antes numa festa popular.