Outubro tinha apenas quatro dias quando o ator da TVI, Rodrigo Menezes, faleceu. A sua morte «mexeu» com os portugueses, que foram deixando homenagens ao autor um pouco por toda a internet. No site da TVI24 também ficou registado o carinho dos telespetadores pelo ator de «O Beijo do Escorpião», a notícia da sua morte foi a mais lida do mês e foi partilhada mais de cinco mil vezes.

                      

Três dias depois, os portugueses voltavam a emocionar-se, mas desta vez com uma história de amor incondicional. A TVI dava a conhecer a amizade de uma criança com uma doença rara, Owen, e o seu cão, Haatchi, que perdeu uma das patas devido a maus tratos. A notícia tornou-se viral, com a publicação do Facebook a chegar a  um milhão e 300 mil pessoas, enquanto nove mil partilharam a reportagem da TVI. 

                       

Da história comovente para a preocupação, os leitores da TVI acompanharam atentos o mau tempo que passou pelo continente, alguns dias depois, e provocou novas inundações, em especial na zona da Grande Lisboa. A galeria de fotografias do dia 13 de outubro mostra o que aconteceu.

Mas esta não foi a única galeria de fotografias a conseguir entrar na lista final das mais vistas do site da TVI24: o «antes e depois» da cirurgia plástica da atriz Renée Zellweger foi outra que despertou a curiosidade dos leitores.

O mesmo aconteceu com o vencedor do maior prémio de sempre do Euromilhões, que saiu a um português. Todos queriam saber quem tinha sido o contemplado com 190 milhões de euros, e a notícia da combinação vencedora ficou nas mais vistas.

Por último, uma notícia que só pelo título prometia calar muitos céticos: «Estudo diz que há provas de que existe vida depois da morte». A peça sobre uma investigação conduzida no Reino Unido, e que analisou 2060 indivíduos que sofreram paragens cardiorrespiratórias contou as experiências de quem quase passou para «o outro lado». Os leitores da TVI24 interessaram-se, e a notícia teve mais de três mil partilhas no Facebook, e mais de 200 comentários, só no site.