A morte de um homem de 26 anos numa praia da Califórnia, nos Estados Unidos, foi a notícia mais lida do mês de julho no site da TVI24.



A vítima cavou um buraco na areia de cerca de três metros de profundidade. Entrou e nunca mais saiu, apesar do esforço de dezenas de pessoas que tentaram cavar a areia com tudo o que tinham à mão.

No dia seguinte ao velório de André Sousa Bessa, esta ainda foi uma das notícias mais lidas.

O filho de Judite Sousa e Pedro Bessa foi velado na Igreja do Colégio São João de Brito, em Lisboa, e cremado no Cemitério do Alto de S. João.
 
O relato de Kate McCann, durante mais uma audiência do caso que opõe os pais de Madeleine ao ex-inspetor da Polícia Judiciária de Faro, Gonçalo Amaral, também esteve na lista das notícias mais vistas do mês de julho.

Segundo Kate, o seu filho Sean ter-lhe-á perguntado: «Porque é que o senhor Amaral diz que tu escondeste a Maddie?»

Sean e a irmã gémea, Amelie, eram pouco mais novos do que Madeleine e estavam a dormir no quarto com a irmã quando esta desapareceu do Ocean Club, na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007. 

O irmão, atualmente com cerca de dez anos, ouviu esta declaração no rádio do autocarro da escola e confrontou a mãe com a acusação. 

Entre as dezenas de notícias sobre o avião abatido na Ucrânia, com quase 300 pessoas a bordo, destaque para o passageiro holandês que publicou uma fotografia do avião da Malaysia Airlines antes de embarcar, com a legenda quase premonitória: «Se ele desaparecer [o avião], era assim que ele era».


 
Desde o primeiro momento, soube-se que não havia sobreviventes e que teria sido um míssil terra-ar russo a abater o avião.