A forte agitação marítima deixou marcas numa equipa de reportagem da TVI24, na Costa da Caparica, logo no início de fevereiro. Foi a notícia mais vista do mês porque o  vídeo se tornou viral nas redes sociais. Apesar de terem sido apanhados por uma onda, os repórteres Susana Pinto e Paulo Ferreira  continuaram o seu trabalho, entrando em direto na TVI24, abrigados no restaurante Barbas, que ali se situa.
 
Sem saberem o que aconteceu aos seus filhos, as notícias que vêm do Meco deixam os pais em choque. Com os corpos a demorar a dar à costa, vão chegando notícias más, como a de uma das vítimas, Pedro Negrão, que teria os  tornozelos amarrados. Os pais em luto estavam no escuro em relação a todos estes acontecimentos e viram-se obrigados a criar um e-mail para denúncias, anónimas ou não, sobre o que pode ter acontecido na fatídica noite de 15 de dezembro. Os portugueses continuaram a ficar presos a esta história trágica, um dos temas das notícias mais vistas de fevereiro.

queda de um avião militar que transportava 77 pessoas a bordo, no leste da Argélia, teve um único sobrevivente. O aparelho transportavam muitos familiares de militares, mulheres e crianças, que perderam a vida neste desastre aéreo. Testemunhas citadas pelas agências noticiosas revelaram que o avião entrou na zona das montanhas e caiu. 
 
No Reino Unido, um voo da Ryanair com origem em Stansted e destino no Porto transformou-se  num pesadelo para os passageiros. Estiveram cerca de quatro horas «sequestrados» dentro do aparelho sem água e sem comida, conforme denúncia de uma dos passageiros à TVI24. Graças ao bem conhecido desenrascanço português, chamaram a polícia, que lhes abriu a porta do avião.
 
separação de dois atores «nascidos» na TVI foi outra das notícias mais vistas do mês de fevereiro. Cláudia Vieira e Pedro Teixeira contracenaram em «Morangos com Açúcar», emblemática série juvenil, e depois ficaram juntos, sendo pais de uma menina. O anúncio da separação, em comunicado, apanhou de surpresa os fãs dos atores.