Três homens, um deles bombeiro que tentava ajudar, tiveram este sábado de ser resgatados junto à zona de Paço de Arcos, em Oeiras. A força do mar não deixava margem para dúvidas.

Nas imagens de vídeo de amador recebidas na redação da TVI, é possível ver a dimensão das ondas com a água a galgar a margem. Foi precisa uma equipa de socorro da Autoridade Marítima Nacional para retirar os homens do mar.

Esta é uma das regiões do país mais afetadas, este sábado, pelo mau tempo. Só na cidade de Lisboa, os bombeiros sapadores registaram 110 ocorrências, entre inundações, quedas de estruturas ou queda de árvores. Houve mesmo um deslizamento de terra junto à entrada da A5, perto da praça de Espanha.

É previsível que o mau tempo comece a dar tréguas durante a noite. No entanto, os avisos mantêm-se e durante o dia de domingo há ainda motivos para preocupações por parte da proteção civil.

São desaconselhados comportamentos de risco como o que aconteceu em Paço de Arcos. Os três homens resgatados apresentavam sinais de hipotermia, mas não sofreram ferimentos.