Uma embarcação salva vidas da capitania do Porto de Ponta Delgada, nos Açores, resgatou, por motivos médicos, na sexta-feira à noite, um alemão a bordo de um navio de passageiros ao largo de São Miguel, foi anunciado este sábado.

Num comunicado da Marinha é referido que o resgate médico do alemão de 79 anos foi realizado "com sucesso".

O passageiro estava a bordo do navio "AIDA VITA" com bandeira italiana que navegava a cerca de 10 milhas a sudoeste da ilha de São Miguel, lê-se ainda na nota.

Para proceder à evacuação foi acionada uma embarcação salva vidas da capitania do Porto de Ponta Delgada e o tripulante desembarcou na marina da maior cidade açoriana, na noite de sexta-feira, sendo posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo.

A Marinha informou ainda que estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC), a capitania, o Centro de Orientação Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR) e duas embarcações salva-vidas, uma da capitania e outra de Pilotos do Porto de Ponta Delgada, além de uma ambulância e uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.