Dois tripulantes alemães que se encontravam a bordo de uma embarcação desgovernada, em Portimão, no Algarve, foram este sábado resgatados numa operação coordenada pela Capitania do Porto local.

De acordo com informação da Marinha, o alerta ao centro de Operações Marítimas foi dado cerca das 16:00 por um popular que dava conta de uma embarcação em direção às rochas, junto à praia do Barranco das Canas, conhecida como praia do alemão.

No local, elementos da Polícia Marítima e do salva-vidas de Ferragudo confirmaram que «a embarcação se encontrava encalhada nas rochas, irrecuperável, e que dois indivíduos se encontravam no areal».

«Não sendo possível a aproximação da embarcação salva-vidas à praia, e não sendo a praia acessível por terra, foi solicitado apoio aos bombeiros de Portimão com uma equipa de resgate vertical», prossegue o comunicado da Marinha.

Os dois indivíduos - de nacionalidade alemã, com 65 e 75 anos - foram resgatados pelas 19:30, tendo sido transportados para o Hospital de Portimão.