A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios de junho, em Pedrógão Grande e em Góis.

Das reabilitações previstas, 21 são de reconstrução total da casa e 19 de reconstrução parcial. Do total, 20 intervenções vão ser realizadas na Castanheira de Pera, 15 em Pedrógão Grande, três na Sertã, uma em Figueiró dos Vinhos e uma em Góis, referiu a Cáritas de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No final da sexta semana de apoio prestado no terreno, esta instituição registou mais de 53 mil produtos angariados e 1,7 milhões de euros contabilizados em donativos em numerário, tendo já sido entregues às famílias 8.640 bens.

Dos produtos doados, registam-se muitos bens alimentares, assim como medicamentos, produtos de enfermagem, produtos de higiene e limpeza, ração, roupa de cama, vestuário, algum mobiliário e eletrodomésticos e utensílios.

São quase mil, as empresas, instituições, associações e particulares que confiaram à Cáritas de Coimbra o seu donativo para apoiar as famílias e pessoas afetadas pelos incêndios. [Já visitámos] praticamente a totalidade dos casos que lhe foram confiados"

A instituição frisa ainda que "continua no terreno com os seus técnicos" para receber donativos ou para entregar apoios sinalizados e que mantém os contactos com entidades e particulares, "com o objetivo de reunir parceiros e agilizar processos para a reconstrução e recheio das habitações".

Veja também: