A praia do Cabedelinho, na Figueira da Foz, reabriu esta quarta-feira a banhos, depois de uma interdição que durava desde o dia 01, disse à agência Lusa o comandante do porto local.

«A interdição foi levantada às 16:00, depois de os resultados das análises efetuadas na segunda-feira se terem revelado dentro dos parâmetros normais», explicou Paulo Inácio.

A decisão foi tomada depois de a Direção Regional de Saúde e a Agência Portuguesa do Ambiente terem comunicado esta quarta-feira o resultado das análises à Capitania do Porto da Figueira da Foz.

A praia, situada no rio Mondego, junto à barra, entre os molhes sul e interior sul do Porto da Figueira da Foz e muito procurada para atividades de iniciação a desportos de ondas, estava interditada a banhos desde o dia 01 de julho devido a contaminação microbiológica por resíduos desconhecidos, que determinou o hasteamento permanente da bandeira vermelha.

«Hoje foram feitas novas recolhas para análise e, por uma questão de precaução, a autoridade de saúde manteve a recomendação da interdição até os resultados serem conhecidos», disse na segunda-feira à agência Lusa Paulo Inácio.