A GNR deteve hoje três adultos e um menor por suspeita de vários roubos violentos na Quinta do Conde, em Sesimbra, no âmbito que uma investigação que decorreu durante 10 meses.

A ação foi o culminar de 10 meses de investigação por roubos, na localidade da Quinta do Conde, em que os detidos atuavam em grupo e abordavam com violência as pessoas na via pública, recorrendo a armas e à força física, subtraindo-lhe os seus bens”, refere a GNR em comunicado.

No âmbito da operação foram efetuadas quatro buscas domiciliárias nas localidades de Amora, Fernão Ferro e Paio Pires, todas no distrito de Setúbal.

Foram apreendidas uma arma de ar comprido, uma faca, oito telemóveis, três computadores portáteis, três cartões de memória, duas colunas de áudio e um disco rígido”, salienta o documento, referindo que os detidos têm entre os 17 e os 23 anos.

Os detidos, com antecedentes criminais por roubo, tráfico de droga e furto, serão presentes no Tribunal de Setúbal na terça-feira, dia 28 de novembro, para primeiro interrogatório judicial.

A operação, do Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, contou com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção e ainda com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.