Um homem com cerca de 60 anos morreu esta terça-feira em Fontão, Ponte de Lima, após ter caído de uma árvore, de uma altura de cerca de quatro metros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o acidente ocorreu cerca das 12:44, sendo que o "óbito foi declarado no local".

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o homem "foi encontrado por familiares, inanimado".

Saiu de casa, hoje de manhã, para tratar das árvores da propriedade. À hora de almoço, a família estranhou a demora e foi procurá-lo, tendo-o encontrado inanimado, no chão", explicou.

Quando os meios de socorro chegaram ao local, o homem "encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e apresentava vários traumatismos".

"Apesar das manobras de reanimação, o homem não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local", adiantou o comandante Carlos Lima.

Ao local compareceram uma ambulância de socorro dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima com três operacionais e a Viatura de Emergência Médica(VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.