Um jovem de 18 anos morreu na quinta-feira na Faculdade de Medicina Veterinária, situada na Ajuda, em Lisboa.

O estudante caiu de uma espécie de varanda que fica no telhado da instituição de ensino superior. O rapaz caiu de uma altura de “seis metros” e teve morte imediata”, disse fonte policial à TVI24.

O alerta foi dado às 19:33 de quinta-feira. Ao local acorreu o INEM que nada mais pôde fazer. O óbito foi declarado no local, segundo disse o Instituto de Emergência Médica, e o cadáver encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, para ser alvo de autópsia.

A morte do rapaz terá sido “acidental”. O jovem estava na companhia de um grupo de amigos quando aparentemente “tropeçou”, segundo fonte da polícia.  

A Polícia Judiciária está, no entanto, a investigar a morte do estudante.

O Conselho de Gestão da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa “lamenta profundamente” a morte do estudante, que frequentava o primeiro ano.

“As circunstâncias do trágico acidente estão a ser averiguadas pelas autoridades competentes. O Conselho de Gestão da FMV aguarda que lhe sejam comunicadas por estas autoridades as conclusões do inquérito imediatamente iniciado, não tendo de momento qualquer informação adicional”, acrescenta o comunicado enviado à Lusa esta sexta-feira.