Um homem com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira na sequência de um choque entre duas viaturas, em Freixo, Ponte de Lima, disse à agência Lusa fonte de bombeiros.

O acidente deu-se pelas 10:00, numa zona de curva da Estrada Nacional (EN) 308, tendo obrigado ao corte do trânsito no local durante mais de uma hora, descreveu a mesma fonte.

No momento da colisão, as duas viaturas seguiam em sentidos opostos, próximo do centro da freguesia de Freixo, e no local já estiveram elementos do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR de Viana do Castelo.

A vítima mortal, um homem com cerca de 70 anos, guiava um quadriciclo - viatura que se pode conduzir sem carta de condução. A condutora da viatura ligeira de passageiros também envolvida na colisão foi transportada para o hospital de Viana do Castelo em estado de choque, descreveu à Lusa fonte dos bombeiros.

Além dos bombeiros de Ponte de Lima, foram mobilizados para o local do acidente meios do INEM, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Barcelos.

De acordo com fonte da GNR, nas últimas horas registaram-se mais dois acidentes de trânsito com alguma gravidade nas estradas do distrito de Viana do Castelo.

Um outro acidente na mesma EN 308, nas em Vila Fria, Viana do Castelo, com uma vítima encarcerada e que foi transportada para o hospital de Braga.

Um terceiro acidente deu-se na EN 13, em Seixas, Caminha, igualmente com uma vítima encarcerada na viatura.