O jovem de 25 anos, considerado pela PSP "um dos principais responsáveis pela criminalidade violenta" em Viana do Castelo foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

"É um dos principais responsáveis pela criminalidade violenta na cidade, através da prática do crime de roubo e agressões, sobretudo nas camadas mais jovens", explicou Raúl Curva.

De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, em declarações à agência Lusa, o suspeito foi detido na quinta-feira em flagrante delito, pela prática dos crimes de roubo e sequestro e, após ter sido hoje presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz decidiu pela medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva no estabelecimento prisional de Braga.

O suspeito, residente num bairro social da freguesia urbana de Meadela, foi detido pela equipa de Intervenção Rápida do Comando Distrital da PSP quando se encontrava a agredir a vítima, um jovem de 23 anos.

"O roubo ocorreu após o suspeito ter conduzido a vítima até à residência desta, obrigando-a ali a entregar cerca de 80 euros em dinheiro", adiantou.