Um homem foi detido pela PSP na Praia do Tamariz, no Estoril, na sequência de confrontos entre grupos de jovens, disse à agência Lusa fonte do Comando-Geral da Polícia de Segurança Pública.

De acordo com a mesma fonte, a PSP foi chamada a intervir cerca das 16:00 por pessoas que se encontravam na praia e assistiram a «confrontos físicos entre os grupos rivais, com cerca de duas dezenas de jovens».

«Depois desse alarme e perante os desacatos, a polícia evacuou parte da praia e deteve um dos indivíduos, por resistência e coação do agente», relatou a fonte da PSP.

O jovem, de 19 anos, é de nacionalidade cabo-verdiana.

Ainda segundo a polícia, não houve feridos nos confrontos. «Sabemos que são grupos de jovens que por vezes lutam entre si e provocam desordens», observou o oficial da polícia, acrescentando que «a intervenção da PSP foi rápida, não demorou mais de vinte minutos».

Por razões de segurança, a polícia também reforçou a vigilância nos comboios que alguns dos jovens apanharam a seguir, no sentido Cascais/Lisboa.

Na intervenção participou uma equipa de intervenção rápida da PSP e elementos da Divisão de Segurança e Transporte, da mesma força de segurança.

Ainda segundo a PSP, a intervenção inseriu-se na Operação «Verão Seguro», que está em curso na linha ferroviária e zona balnear entre Lisboa e Cascais.