Um homem, de 39 anos, foi detido pela PSP em Almada por injúrias, coação e agressão a agentes policiais, sendo o terceiro caso de agressão a forças policiais no distrito de Setúbal nos últimos dias.

Segundo informou hoje a PSP, os agentes policiais encontravam-se em missão de fiscalização e controle de trânsito, tendo procedido ao levantamento de diversas infrações por estacionamento, entre as quais se encontrava a do detido.

"O detido não acatou a ordem dos agentes policiais que o pretendiam identificar, e, no interior do veículo, de vidro aberto, proferiu diversas injúrias e ameaças dirigidas aos agentes policiais, iniciando a marcha", refere a PSP.

Os agentes de autoridade perseguiram o suspeito e conseguiram imobilizar o automóvel, altura que o homem “voltou a proferir ameaças, injúrias e agrediu a murro os dois agentes", acrescenta.

Os agentes tiveram que receber tratamento médico hospitalar, tendo o suspeito sido detido e notificado para comparecer hoje em tribunal.

Durante o fim de semana, o comando distrital da PSP de Setúbal anunciou a detenção de três pessoas por agressões a agentes policiais, em casos que ocorreram nos concelhos de Seixal e da Moita.