A PSP de Viseu anunciou esta sexta-feira a detenção de três homens, de 28, 29 e 38 anos, no bairro social de Paradinha, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga e de apreensão de armas ilegais.

Em comunicado, o comandante da PSP de Viseu, Victor Rodrigues, explica que a operação, realizada às 07:00 de quinta-feira, surgiu na sequência de uma investigação que durava há vários meses e atendendo a que, nas comemorações do Ano Novo, «se verificam sempre disparos não identificados» neste bairro.

Durante a operação, foram feitas nove buscas a residências e a viaturas de moradores do Bairro de Paradinha, que resultaram nas três detenções.

Segundo o comandante, o mais novo foi detido por sobre ele «pender mandado de detenção para cumprimento de penas de prisão» e os outros dois por posse de tráfico de droga.

A PSP apreendeu cerca de duas mil doses de heroína, 50 de cocaína e dez de haxixe, uma balança de precisão, plásticos para acondicionar droga em doses individuais, 55 euros e dois telemóveis.

Foram igualmente apreendidas duas armas, cerca de meia centena de munições e «cerca de uma centena de invólucros de munições deflagradas que teriam sido usados na noite de passagem de ano», refere.

Nesta operação estiveram envolvidos cerca de 50 elementos policiais, auxiliados por dois binómios cinotécnicos.

Victor Rodrigues sublinha que «o comando distrital da PSP de Viseu tem consciência das condições particulares daquele bairro e continuará a exercer todas as ações que considera necessárias para a manutenção da ordem e da tranquilidade públicas».