Três pessoas foram detidas esta sexta-feira por tráfico de droga no Casal Ventoso, Lisboa, e serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, divulgou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado à agência Lusa.

A operação, levada a cabo por elementos da Divisão de Investigação Criminal, culminou na detenção «em flagrante delito» de dois homens de 22 e 43 anos, e de uma mulher de 40 anos, «pela autoria do crime de tráfico de estupefacientes».

Após a detenção dos três indivíduos que «procediam à venda de estupefacientes aos consumidores naquele local», as forças de segurança efetuaram uma busca à residência de um dos suspeitos.

Foram apreendidos na operação 500,68 g de haxixe, suficiente para a preparação de 2.503 doses individuais, 29,32 gramas de heroína, equivalente a 351 doses individuais, 2,37 gramas de cocaína, correspondentes a 23 doses individuais, e sete gramas de produto indeterminado para mistura com o estupefaciente.

Os agentes apreenderam ainda 2.229,60 euros em dinheiro e uma balança digital.

Os detidos, um dos quais já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, serão hoje presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação, de acordo com a PSP.