A PSP anunciou esta terça-feira a detenção, em Tomar, de três homens e a apreensão de artigos furtados de um supermercado no valor de 2.000 euros, duas estufas, 115 plantas de canábis e 240 gramas de folhas desta planta.

Em comunicado, a PSP informou que as detenções decorreram no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária, no decorrer dos quais foram apreendidos os artigos furtados, no valor de cerca de 2.000 euros, as estufas com respetivos sistemas de rega, aquecimento e iluminação e as plantas estupefacientes destinadas a ser vendidas para consumo.

Foram ainda apreendidos aos detidos, que têm idades entre os 23 e os 30 anos, um computador, um telemóvel e uma pistola desportiva de calibre .22 milímetros.

Numa outra operação, realizada em Torres Novas, a PSP deteve um homem de 39 anos sob o qual pendia um mandado de detenção e condução ao estabelecimento prisional da cidade para cumprimento de 73 dias de prisão efetiva.

No Cartaxo, um homem de 32 anos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência por ter no estabelecimento de restauração e bebidas por cuja exploração é responsável duas máquinas de jogo de fortuna ou azar, que foram apreendidas, bem como o dinheiro que se encontrava no seu interior, adianta o comunicado.