Três homens encapuzados e armados assaltaram esta segunda-feira, logo pela manhã, uma vivenda na Rua António Cardoso, Campo Alegre, no Porto, confirmou fonte policial. A reportagem da TVI no local apurou que foram ouvidos tiros. A PSP montou uma operação de busca, que terminou ao início da tarde. A investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

Os proprietários e um funcionário ainda estavam dentro da casa, que fica na zona da Boavista. Foram eles próprios que alertaram as autoridades, que chegaram pouco depois. Não há conhecimento de feridos.

Os homens terão obrigado aquelas pessoas a ficar confinadas a apenas uma divisão da casa, durante cerca de meia hora, e terão conseguido levar consigo alguns bens. 

O assalto ocorreu pelas 08:30 e os indivíduos "puseram-se em fuga por trás da vivenda", a pé, detalhou a mesma fonte.

A polícia montou uma operação de busca para encontrar os homens, que ainda estão a monte. 

À Lusa, fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP detalhou que os operacionais estavam numa zona da cidade “onde há um descampado”, a tentar encontrar os três indivíduos. “Suspeitou-se que tivessem entrado num prédio na Boavista, mas confirmou-se que tal não era verdade”.

Entretanto, a PSP já desmobilizou da zona da Boavista, no Porto.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.