A PSP do Seixal deteve sete pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, tendo sido já apreendidas mais de 12 mil doses de cocaína, anunciou a força de segurança, nesta quarta-feira.

"Mediante prévios e fortes indícios, montou-se uma operação a fim de intercetar inicialmente as duas mulheres e três homens suspeitos, quando estes regressavam de uma alegada viagem de férias ao estrangeiro", refere a PSP em comunicado, salientando que contou com a colaboração da Divisão Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa.

Depois de uma investigação de cerca de seis meses, os suspeitos foram intercetados e os agentes policiais detetaram na posse de alguns deles um conjunto de embalagens com cocaína.

"Foram conduzidos a uma unidade de saúde e, após realizados os necessários exames médicos, foi detetada nos três homens a existência de elevadas quantidades de droga, introduzida no aparelho digestivo por ingestão", acrescenta a PSP.

A PSP refere que os suspeitos continuam a expelir embalagens com cerca de 9,5 gramas de cocaína cada uma, estando apreendidas até ao momento cerca de 130 embalagens, correspondentes a 12.350 doses.

Durante a operação foram detidos outros dois homens responsáveis pela segurança e pelo transporte ao grupo de viajantes.

Os detidos são cinco homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 35 anos.

Na sequência da operação, foram apreendidas três viaturas e realizadas sete buscas domiciliárias.

"Foram também apreendidos três telemóveis, produto de corte, 12 doses de cocaína, 1.615 euros em dinheiro, dois portáteis e duas balanças de precisão", salienta a PSP, que teve 45 agentes envolvidos na operação.

Os detidos vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.