Quatro pessoas com idades compreendidas entre os 19 e os 39 anos foram detidas na sexta-feira na estação do metro dos Restauradores, em Lisboa, pela prática de crimes de tráfico de droga, informou hoje a o comando metropolitano da PSP.

Entre os quatro detidos «em flagrante delito» estão dois homens e duas mulheres, especificou a PSP, referindo que «os detidos do sexo masculino possuem antecedentes criminais».

De acordo com a PSP, no âmbito de uma operação policial de nome "Godfather", foi possível «intercetar em flagrante delito» três indivíduos na posse de 28,79 gramas haxixe, equivalente a 58 doses individuais, e de um quarto indivíduo na posse de 6,29 gramas cocaína, suficientes para a preparação de 31 doses individuais.

Para além destas detenções, foi ainda identificado o autor de um roubo ocorrido no passado dia 16 de fevereiro na freguesia de Benfica, que foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

De referir ainda que, momentos antes da operação que decorreu na estação dos Restauradores, foi detido um indivíduo de 49 anos pela prática do crime de posse de arma proibida quando o mesmo se encontrava na estação de metro da Alameda, segundo a PSP.

Todos os indivíduos foram notificados para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, a fim de serem julgados, exceto o detido na posse de cocaína, que será presente hoje a interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.