A polícia anunciou esta quarta-feira a detenção, em Lisboa, de dez suspeitos de tráfico de estupefaciente e a apreensão de quase 17.500 euros em dinheiro e de duas armas de fogo, além de material usado na preparação da droga.

“O grupo detido, que atuava num bairro do centro da capital, gerava através do tráfico de produto estupefaciente um permanente sentimento de insegurança na população residente”, refere o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, acrescentando que os oito homens e as duas mulheres detidos têm entre 16 e 32 anos.

Durante a operação foram realizadas 11 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias e apreendidos 17.498 euros em dinheiro, 1.026 doses de cocaína, 235 doses de ‘ecstasy’, 77 doses de haxixe e 17 doses de liamba.

A polícia apreendeu ainda 12 telemóveis, dez munições de diferentes calibres, seis balanças de precisão, cinco viaturas, um motociclo, uma carabina, uma pistola de ar comprimido e um aerossol de defesa.

Três dos detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e os restantes com apresentações regulares às autoridades.

A operação policial, desencadeada entre as 21:00 e as 24:00 de sábado, envolveu agentes da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa e foi culminar de uma investigação de oito meses, acrescenta a Lusa.