A PSP deteve seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 32 e 38 anos, por furto de carteiras a turistas em duas zonas de Lisboa.

Em comunicado, a polícia refere que as detenções ocorreram no prazo de uma hora, sendo que a primeira ocorreu pelas 12:00 quando uma mulher e dois homens, que já estavam a ser seguidos desde a zona do Castelo de São Jorge, se encostaram insistentemente numa turista no momento em que esta entrou no elevador do Chão do Loureiro.

Como os agentes verificaram que este grupo iria roubar a turista, intercetaram-nos à saída do elevador. Quando questionaram a vítima, esta tinha em falta 95 euros e dois cartões promocionais turísticos, avaliados em 38 euros. Quando revistados, os detidos apenas tinham consigo o dinheiro.

Uma hora depois, dois homens e uma mulher, na zona do Pátio Dom Fradique, roubaram um turista, dois dos suspeitos condicionaram a marcha da vítima, enquanto o terceiro abriu a mala da mesma e dali retirou a sua carteira com 194 euros.

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instância Criminal – para 1.º interrogatório judicial – tendo aplicada, aos primeiros, a medida de coação de Pena de Prisão Suspensa e aos segundos Apresentações Bissemanais", conclui o comunicado.