MiIitares da GNR do Posto Territorial de Canelas detiveram na terça-feira "um homem e uma mulher, com 35 e os 38 anos, pela prática de crime de roubo por esticão, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal, em Vila Nova de Gaia".

De acordo com um comunicado da GNR enviado à TVI24, "na sequência de uma ação de patrulhamento, os militares foram alertados para um roubo por esticão".

Ao deslocarem-se para o local, conseguiram identificar a viatura suspeita que, perante a sua ordem de paragem, se colocou em fuga. Os militares seguiram no seu encalço, sendo que os assaltantes realizaram diversas manobras perigosas dentro da localidade, acabando por ser intercetados momentos depois", salienta o comunicado.

Dos dois detidos, um deles já tinha cumprido "pena de prisão pelo mesmo tipo de ilícito".

São suspeitos da prática de três crimes de roubo por esticão e furto de dois veículos, entretanto recuperados, bem como de diversos objetos roubados", refere o comunicado, que conclui dizendo que, "presentes, hoje, ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva".